Serigrafia (silk-screen): é um processo de impressão no qual a tinta é vazada – pela pressão de um rodo ou puxador – através de uma tela. Cada cor corresponde a uma tela, por isso, tem-se um alto custo na sua aplicação em desenhos complexos e em quantidades pequenas. É o mais utilizado e possui a melhor relação custo x benefício de todos os processos.

 

Bordado: forma de criar desenhos e figuras ornamentais em um tecido a partir de uma máquina, utilizando para este fim diversos tipos de ferramentas como agulhas, fios de algodão, de seda, de lã, de linho, de metal, etc., de maneira que os fios utilizados formem o desenho desejado. Garante durabilidade e uma ótima apresentação. Seu custo é determinado pelo número de pontos do bordado.

 

Sublimação: processo em que as tintas são ativadas por calor e se transformam em gás quando são aquecidas, com capacidade de aderir ao poliéster ou a uma superfície acrílica. A principal característica das imagens sublimadas é que são super resistentes a processos de lavagem e arranhões. Seu custo é por m², independentemente da quantidade de cores, e pode ser aplicada somente em tecidos cuja composição seja 100% poliéster.